O enredo da escola de samba Águia de Ouro para o Carnaval de 2024 de São Paulo será o rádio. O tema foi divulgado em um evento realizado no sábado (1º), que contou com a presença do presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), Luiz Arthur Abi Chedid, e de radialistas como Eli Correa, João Ferreira, Carlos Massaro e Marcelo Siqueira.
Segundo o presidente da agremiação, Sidney Carriuolo, a história do rádio chamou a atenção para o desfile. “Fomos nos aprofundando e vimos que o rádio dá pra fazer uma peça teatral muito interessante. Nós vamos abordar o Padre Landell de Moura, que muitos não conhecem e não sabem que ele foi o primeiro a fazer uma transmissão de rádio e isso será destacado em nosso desfile”, afirmou.
Abi Chedid fez um pedido para que as emissoras de SP colaborem com o desfile e contou que há novidades sobre a parceria que serão divulgadas em breve. “É a primeira escola de samba a homenagear especificamente o rádio. Nós agradecemos a escola pela homenagem e pelo reconhecimento do meio rádio. O rádio é forte e é eterno”, pontuou.