A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu, por 90 dias, os cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, em razão da crise econômica provocada pela quarentena no combate à pandemia do novo coronavírus.
As regras estão na Resolução Normativa nº 878, publicada na quarta-feira (25), e valem para as residências urbanas, rurais e para os serviços essenciais, como os oferecidos pela radiodifusão.
A resolução da ANEEL determina ainda a preservação e priorização do fornecimento de energia aos serviços e atividades essenciais.
O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, destacou que a medida não isenta os radiodifusores da cobrança das faturas, inclusive com pagamento de multas, mas serve para garantir a continuidade das transmissões para aquelas emissoras que não tiverem condição de manter as faturas de energia em dia durante a quarentena.
“Não é uma solução definitiva, mas é um alento para os radiodifusores, enquanto aguardamos o deferimento dos pedidos da ABERT de auxílio ao setor”, afirma Tonet.
Para acessar o documento na íntegra, clique AQUI.