Na era tecnológica, a aproximação entre emissoras e clientes é cada vez mais necessária e frequente. As empresas que compram espaços de publicidade querem conhecer os detalhes e monitorar a divulgação das mídias na programação.
Pensando nisso, a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, criou o app “Negócios RPC”, que facilita as informações para os anunciantes.
Pelo aplicativo, anunciantes e agências podem acessar os conteúdos já veiculados e materiais que estão no ar na emissora, com filtros por região e período.
Ainda é possível programar o recebimento de notificações 15 minutos antes da entrada do comercial na programação e visualizar o comercial exibido.
Tathiana Almeida, diretora de mídia da agência Master, é uma das clientes da emissora que usa a ferramenta diariamente. Ela aprova a inovação:“É possível ver em tempo real, de forma muito prática, rápida e com fácil usabilidade. O app trouxe agilidade e segurança nas campanhas, podemos confirmar as versões ou trocas de materiais a um clique”, afirma Tathiana.