Representantes de quatorze rádios de Curitiba (PR) se reuniram na sede da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) para uma troca de experiências sobre o meio. A reunião faz parte do projeto Top 10, criado em 2013, e que estimula a discussão de novas ideias sobre as tendências de mercado.
Para Alexandre Barros, presidente da AERP, é necessário que os representantes de rádio incorporem novos conceitos para além da competitividade. “Dessas reuniões saíram decisões e ideias muito importantes que tiveram impacto para o rádio em todo o estado e até mesmo para o Brasil. Apenas com atenção aos diferentes pontos de vista e foco em resultados conjuntos é que manteremos e ampliaremos nossa força”, avalia Barros.
Durante os debates, os radiodifusores concluíram que o principal desafio do rádio está nas novas tecnologias, e a atualização constante é apontada como o caminho para a prosperidade do rádio.
Para o ex-presidente da AERP, Marcio Villela, responsável por mediar a discussão, é preciso criatividade e inovação para acompanhar as transformações do mercado. “Estamos aqui compartilhando experiências e dados porque temos que evoluir. Ainda são poucos os que entendem o quanto as informações estratégicas podem nos auxiliar nesse rumo”, acredita Villela.