A ABERT recebeu, nesta quinta-feira (1º), o deputado federal eleito pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PR). Ele foi recebido pelo diretor geral Cristiano Lobato Flores e pelo diretor parlamentar Murilo Passarinho Mori.
O deputado, que já foi vereador em Manaus e deputado estadual no Amazonas, falou para a Rádio ABERT sobre o que espera para o Brasil nos próximos anos.
Leia os principais trechos da entrevista.
Deputado, o que esperar dessa nova legislatura, que teve uma significativa renovação dos parlamentares?
Eu penso que há muita esperança do povo brasileiro nesse novo momento da política e essa esperança precisa ser reafirmada com uma postura de independência, de firmeza, de princípios e de respeito às instituições. Quero crer que essa nova legislatura vai representar isso, dando estabilidade e equilíbrio necessário entre os poderes para que o Brasil volte a crescer.
Quais são suas expectativas e quais são as principais prioridades no mandato?
Elas estão relacionadas à geração de emprego e renda. Esse foi o compromisso que eu fiz na campanha. Trabalhar para a preservação da Zona Franca de Manaus, mas, acima de tudo, com garantia de investimentos em infraestrutura logística para que sejamos menos dependente de incentivos fiscais, já que viveremos um ambiente econômico de redução de incentivos fiscais e também de abertura do mercado com a redução de impostos de importação. Tudo isso significa que o Amazonas precisa de investimentos para ter um sistema portuário mais competitivo, hidrovias, a entrega da estrada BR 319, um sistema energético e de telecomunicações mais eficiente e mais barato. Também meu mandato vai priorizar a preservação da indústria nacional porque precisamos manter os empregos dos brasileiros. Acredito que o Amazonas precisa de um olhar diferenciado em relação às telecomunicações e acesso à telefonia e internet, principalmente no interior do estado.
A ABERT representa mais de 3 mil emissoras comerciais de rádio e TV e tem como uma das suas principais causas a luta pela liberdade de imprensa e de expressão, Qual sua visão em relação às liberdades fundamentais?
Minha presença aqui na ABERT é para reafirmar meu compromisso absoluto com valores de liberdade de expressão, que são valores essenciais para a democracia.