Renomados artistas plásticos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal já começaram a estilizar os aparelhos de rádio modelo Capelinha, que estarão em exposição na mostra “Rádio em Movimento”.
Em São Luís (MA), a artista plástica Sônia Muniz foi uma das selecionadas e comemorou a escolha pela Associação Maranhense de Rádio e Televisão (AMART).
“Me sinto lisonjeada por ter sido escolhida e agradeço a confiança depositada em mim. O desafio é grande, mas tenho certeza de que farei um bom trabalho”, ressaltou.
A mostra Rádio em Movimento faz parte das comemorações da ABERT pelos 100 anos do rádio no Brasil e também do centenário da Semana da Arte Moderna.
A iniciativa tem como finalidade inspirar artistas regionais na preservação da história da arte e cultura do nosso país. As peças selecionadas estarão expostas em Brasília, durante o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília.
As associações estaduais de radiodifusão participam da ação, selecionando os artistas locais que pintarão as réplicas dos aparelhos de rádio.