O número de domicílios em Rio Verde (GO) aptos a receber o sinal digital deve aumentar com a entrega do kit conversor aos beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O objetivo do Ministério das Comunicações é atingir a meta de 93% de lares preparados para a TV digital, até 15 de fevereiro, data prevista para o switch off na cidade.
De acordo com a portaria nº 263 divulgada pelo MiniCom, o set top box deverá ser entregue aos beneficiários do CadÚnico que envolve alguns programas sociais, além do Bolsa Família, como o Minha Casa Minha Vida e o Tarifa Social de Energia Elétrica.
O MiniCom pretende divulgar, até o fim de janeiro, um novo cronograma para o desligamento do sinal analógico. Na quarta-feira (20) o GIRED (grupo de implementação da TV digital) se reunirá para discutir as novas datas do calendário.
De acordo com o presidente do grupo, Rodrigo Zerbone, é preciso redimensionar as datas para o desligamento do sinal analógico em Brasília, adiado para outubro, que será o grande piloto para os grandes centros.
Em 2016, o desligamento está previsto para acontecer, além de Brasília, também nos 11 municípios do entorno da capital federal, pertencentes a Goiás e Minas Gerais. As capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte não deverão ter o desligamento este ano, por causa das eleições municipais e das Olimpíadas.