O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira (24) que pretende aperfeiçoar a gestão de processos da radiodifusão em sua pasta.
Segundo ele, existem milhares de processos antigos e de novas outorgas de emissoras em tramitação no Minicom. Uma das causas apontadas pelo ministro é que duas demandas encaminhadas por uma mesma emissora geram dois processos diferentes.
Durante o 9º Seminário de Política de (Tele) Comunicações, realizado em Brasília, Bernardo também afirmou que pretende impulsionar o processo de instalação da TV digital no país.
O evento foi organizado pelo Centro de Estudos de Políticas de Telecomunicações da Universidade de Brasília (Ccom/UnB) e pela Revista Teletime, e contou com a presença dos presidentes da Anatel, Ronaldo Sardenberg, e da Ancine, Manoel Rangel, além de pesquisadores, jornalistas e de representantes do setor de radiodifusão e de telecomunicações.
A Abert foi representada pelo vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo e conselheiro da entidade, Evandro Guimarães, que demonstrou aspectos característicos do modelo federativo do setor.
Paulo Bernardo ainda afirmou que estão entre as prioridades do governo a aprovação do Projeto de Lei 116/11, que prevê novas regras para a prestação de serviços de TV a cabo, o Plano Nacional de Banda Larga e a discussão do novo marco regulatório da comunicação.
Foto:Agência Brasil
Assessoria de Comunicação da Abert
Foto: Agência Brasil
Assessoria de Comunicação da Abert