Os brasileiros estão cada vez mais conectados em smartphones e tablets. Um relatório divulgado pela App Annie mostra que, em 2016, o tempo gasto em aplicativos no país aumentou mais de 30%, passando de 75 bilhões de minutos em 2015 para aproximadamente 110 bilhões no ano seguinte. O dado coloca o Brasil no segundo lugar entre os países que ficam mais tempo ligados aos apps móveis por ano. A liderança é da Índia, com 150 bilhões de minutos, e o terceiro lugar dos Estados Unidos, com cerca de 90 bilhões.
A pesquisa, que analisa os dados da Google Play (loja de apps de smartphones Android), mostrou ainda que o Brasil ultrapassou, pela primeira vez, 5 bilhões de downloads em 2016. A Índia também lidera esse ranking, seguida pelos EUA. Com pequena diferença, os dois países têm pouco mais de 6 bilhões de downloads. O Brasil aparece em terceiro lugar, a Indonésia em quarto e a Rússia em quinto.
O relatório da App Annie não contabiliza dados da China, já que a Google Play não funciona no país.
Para os radiodifusores brasileiros: MobiAbert
O universo mobile é um caminho sem volta e a ABERT trabalha para ajudar os radiodifusores a se adaptarem às novas tendências. Pensando nisso, a Associação lançou, em março de 2015, o projeto Mobilize-se, hoje apelidado de MobiAbert: nova fase do projeto que será lançada em breve, com novidades no formato, layout e funcionalidades.
Os apps exclusivos das rádios ultrapassaram 22 milhões de ‘plays’ e o aplicativo integrador chegou a 2,2 mil emissoras, passando a ser considerado, oficialmente, o maior integrador do país.
Por considerar as novas tecnologias como aliadas da radiodifusão, a ABERT tem colaborado intensamente com as pequenas emissoras para entrar no universo digital. Em novembro de 2016, a ABERT disponibilizou 100 streamings gratuitos para as emissoras que nunca tiveram uma experiência com o ambiente digital.
Para saber mais sobre o Mobilize-se e cadastrar sua emissora, clique aqui ou ligue para 0800 940 2104.