De acordo com um estudo realizado pelo Ibope Inteligência, divulgado na terça-feira (16), os brasileiros são líderes no quesito “quem mais assiste televisão”. Enquanto no Brasil 82% das pessoas acompanham a programação televisiva diariamente, nos Estados Unidos 69% da população assistem TV todos os dias e no Canadá, 73%.
Os brasileiros são também os que mais navegam na internet. 95% dos entrevistados disseram usar a internet todos os dias, enquanto no Canadá são 84% e 77% nos Estados Unidos.
A pesquisa também revelou que televisão e internet são meios complementares. 72% da população de nove países das Américas navegam na web para buscar informações sobre algo que viram na televisão. O Brasil também foi o vencedor desse ranking: 96% dos entrevistados disseram fazer o mesmo.
Para o estudo, foram realizadas mais de 8,5 mil entrevistas em nove países da América Latina, em maio de 2016. No Brasil, foram entrevistados mais de mil internautas.
Para o rádio: MOBILIZE-SE!
No rádio, a tendência é a mesma: pesquisas comprovam que cada vez mais as emissoras precisam entrar no ambiente digital para manter e crescer a audiência.
O Mobilize-se foi um projeto criado pela ABERT que cria uma oportunidade de baixo custo para as rádios brasileiras aderirem às iniciativas online.
Os radiodifusores que inscrevem suas emissoras no Mobilize-se ganham um aplicativo exclusivo para smartphones, além de participar do app integrador ABERT – que reúne cerca de mil rádios de todo o Brasil – e da rede social das rádios, o Mobilize-se PLAY.
Ouvintes que estão em qualquer lugar do mundo podem interagir com as rádios pelo chat gratuito do aplicativo, basta ter acesso à internet.
O app exclusivo ainda conta com um painel de controle, que permite a rádio acompanhar sua audiência, interagir com ouvintes, personalizar logotipo e tela inicial de acordo com datas comemorativas e eventos, além de outras funcionalidades.
Baixo custo (ou custo nenhum!)
Caso a emissora queira apenas aderir ao app integrador ABERT e ao portal Mobilize-se PLAY, nenhuma taxa é cobrada do radiodifusor.
O app exclusivo é desenvolvido pela ABERT, que ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção. Após esse prazo, a rádio paga apenas um salário mínimo por ano pela manutenção do serviço. Para uma emissora desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente.
Para saber mais e cadastrar sua emissora, basta clicar aqui ou ligar para 0800 940 2104.