Carmen Lúcia Dummar, 63, toma posse nesta segunda feira, 27, como presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert).
A primeira mulher a presidir a entidade vai suceder o radialista e jornalista Edilmar Norões.
A radiodifusora, que ocupava a vice-presidência da Acert desde 2010, foi eleita para o biênio 2014/2015 e terá ao seu lado na diretoria Edilmar Norões, José Rêgo Filho e Cyro Tomaz (vice-presidentes), Sandoval Braga e Francisco de Assis Oliveira (diretores financeiros), Luiz Paulo Arrais e João Jorge Furtado Cavalcante (secretários), Francisco de Souza Possidônio (diretor de patrimônio), Anastácio de Souza Marinho (diretor de relações externas) e Marcos Tardin (diretor de marketing institucional).
Natural de Fortaleza, Carmen Lúcia é filha de João Dummar, pioneiro da radiodifusão cearense. Formou-se em Comunicação Social pela PUC-RJ e fez MBA nas áreas executiva e de marketing na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Fundação Getúlio Vargas. Após um ano de estudos na Inglaterra, implantou a rádio FM do Povo, em Fortaleza e, dois anos depois, a rádio AM do Povo, emissoras que administrou até 1985. Em 1989 fundou, junto com o marido Jaime Azulai, a rádio Tempo FM em Fortaleza, onde atua como diretora até hoje.
Assessoria de Comunicação da Abert