Um levantamento da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, empresa especializada em monitoramento eletrônico de rádio, aponta os dez maiores anunciantes do veículo no ano de 2013 em cinco capitais brasileiras.
O relatório considerou o número de inserções de cada marca em horário comercial (das 7h às 19h), de segunda a sexta-feira, em emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
O perfil dos maiores investidores do rádio inclui marcas de varejo, montadoras de veículos, instituições financeiras, operadoras de telefonia celular e de internet, além de governos locais.
A DM Farmacêutica, do grupo Hypermarcas, aparece na primeira posição do ranking em São Paulo e Rio de Janeiro. Já o governo é o maior investidor de rádio nas praças de Brasília e de Belo Horizonte.
De acordo com o diretor-geral da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, Paul Smith, uma das maiores mudanças no ranking deste último ano foi a saída de algumas grandes marcas de eletroeletrônicos entre os dez maiores anunciantes.
Neste ano, maiores investimentos devem ser injetados no mercado publicitário com a realização da Copa do Mundo no Brasil. “Já percebemos uma produção de peças publicitárias muito interessante e será melhor para a mídia em geral. Quanto ao rádio, cada emissora tem que se preocupar cada vez mais em ter conteúdo de qualidade, que é o que traz audiência”, afirma.
Confira aqui o ranking dos dez maiores anunciantes no rádio de 2013.
Assessoria de Comunicação de Abert