O Conselho de Comunicação Social (CCS) definiu nesta segunda-feira, 1, os coordenadores de suas cinco comissões temáticas, que têm como atribuição apresentar estudos e pareceres encaminhados pelo Congresso Nacional sobre temas relacionados à comunicação. O CCS é órgão auxiliar do Congresso Nacional e tem função consultiva.
Os grupos terão os seguintes coordenadores: Miguel Ângelo Cançado (Comissão de Marco Legal e Regulatório); Ronaldo Lemos (Comissão de Tecnologia de Informação e Comunicação); José Catarino do Nascimento (Comissão de Conteúdos em Meios de Comunicação); Alexandre Jobim (Comissão de Liberdade de Expressão e Participação Social); Gilberto Leifert (Comissão de Publicidade e Propaganda).
Os coordenadores têm a tarefa de organizar agendas, convocar reuniões, zelar pelos prazos e comandar trabalhos e debates sobre pautas como liberdade de manifestação do pensamento, propaganda comercial, finalidades artísticas e culturais e outorga e renovação de concessões.
Cada comissão deve ter, no mínimo, seis representantes do conselho, que é integrado por 13 membros titulares e igual número de suplentes. Além disso, cada uma dessas comissões deverá contar com representantes das empresas, dos profissionais de comunicação e da sociedade civil.
Com informações da Agência Senado