Vice-presidente da Câmara dos Deputados visita a Abert

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), visitou a Abert nesta terça-feira, 3. O parlamentar foi recebido pelo presidente da entidade, Daniel Pimentel Slaviero, conselheiros e representantes de outras associações e empresas do setor de comunicação.

Durante a visita, Vargas falou à Rádio Abert sobre diversos temas. Entre eles, o momento político do país, as manifestações populares e o possível plebiscito para uma reforma política.

“Eu sonho com uma ampla reforma política, e nela precisamos definir as regras para o financiamento de campanha. A presidenta Dilma abriu esse canal para o plebiscito, a oposição prefere um referendo. Precisamos debater e achar uma forma mais fácil para levar à sociedade os temas essenciais para que possamos fazer uma grande reforma”, disse.

Para Vargas, as manifestações que ocorrem no país expressam o descontentamento das pessoas com as instituições públicas. “É preciso entender o novo formato de sociedade sob o impacto das novas tecnologias. Os jovens tem muita vontade de se expressar e eles não estão conseguindo fazer isso pelos formatos tradicionais.  As relações que eles pretendem são relações mais iguais, mais próximas, querem falar, querem ser ouvidos”, disse.

O vice-presidente da Câmara afirmou que os políticos precisam “aprender e saber entender essas manifestações”, assim como os servidores públicos que, na sua opinião, “precisam também estar atentos às manifestações, já que a sociedade não está satisfeita com o serviço público prestado”.

Foto: Ricardo Weg