O deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) disse em seu discurso como novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), nesta quarta-feira, que o marco regulatório para o setor de comunicação, em fase de elaboração pelo Poder Executivo, será prioridade na CCTCI neste ano. “Vamos defender a democratização do setor e rejeitar qualquer possibilidade de censura", disse. O parlamentar está em seu segundo mandato como deputado federal e presidiu a legenda em seu estado nos anos de 2006, 2007 e 2009.
Bruno Araújo foi indicado pelo PSDB e substitui o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), que comandou a CCTCI no último ano.
Com formação em Direito, Araújo faz parte da chamada "bancada empresarial" da Câmara, que atualmente conta com a participação de 246 deputados. Araújo exerceu suas atividades legislativas principalmente nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças e Orçamento (CFO). Também já atuou nos últimos anos nas áreas de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia.
Entre os temas que devem ser debatidos pela CCTCI estão à renovação de concessões de TVs e de rádios e a democratização do acesso à banda larga em todo o País. A CCTCI também elegeu para a 1ª vice-presidência, o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Os outros membros da mesa diretora da comissão (2º e 3º vice-presidentes) deverão ser eleitos na próxima reunião da CCTCI, no próximo dia 16.
Foto: Agência Câmara
Assessoria de Comunicação da Abert