Os investimentos publicitários em mídia tiveram um aumento de quase 40% em 2021, superando os níveis pré-pandemia.
Segundo relatório divulgado pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), na segunda-feira (21), 298 agências de publicidade de todo Brasil investiram R$ 19,7 bilhões em mídia no ano passado. Em 2020, os investimentos foram de R$ 14,2 bilhões, com dados de 217 agências. Antes da pandemia, em 2019, 226 agências investiram R$ 17,5 bilhões.
“Mesmo num cenário tão difícil, em meio a dificuldades e incertezas, a publicidade reafirmou ser a roda que faz a economia girar, aproximando consumidores e anunciantes, usando os bons serviços das agências e dos veículos de comunicação", ressaltou o presidente do Cenp, Luiz Lara.
O relatório Cenp-Meios aponta que a TV aberta continua sendo o principal meio de investimento publicitário, com R$ 8,96 bilhões (45,4% do total). O valor supera os investimentos em 2020, quando a TV recebeu R$ 7,3 bilhões. Também o rádio recebeu mais investimentos publicitários em 2021, R$ 746 milhões (3,8%), contra R$ 603,8 milhões em 2020.
Para acessar os dados do relatório do Cenp, clique aqui