Notícias

    COMUNICADO

     

    logo_achatado_2_pequena

    A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudia a agressão de policiais à equipe de reportagem da TV Record DF durante cobertura da morte do subtenente da Polícia Militar Francisco César de Carvalho Delgado, de 45 anos, na noite do último domingo.

    Delgado ministrava aula em um curso de operações especiais e foi baleado quando passou por uma armadilha montada por ele mesmo.
    A equipe da Record sofreu ameaças e agressões físicas quando tentava filmar o atendimento médico ao policial do lado de fora do Hospital Regional de Santa Maria. O cinegrafista teve os seus óculos quebrados e a câmera de filmagem foi danificada no momento em que os PMs tentavam tomá-la das mãos da repórter.

    A conduta dos policias teve o objetivo claro de intimidar os jornalistas e impedir a realização de seu trabalho. Esse tipo de atitude deve ser rechaçada em respeito ao direito de acesso à informação.
    Cabe à Corregedoria da Polícia Militar investigar as circunstâncias e adotar providências para que fatos como esse não se repitam.

    A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 2,9 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas.

    Brasília, 23 de julho de 2012.

    EMANUEL CARNEIRO
    Presidente

     

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar