O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), homenageou, na quinta-feira (29), o advogado Edney Narchi, que se aposentou após ficar 38 anos na Vice-presidência Executiva da entidade.
Mais de 80 pessoas, entre conselheiros, membros da diretoria e das fundadoras do Conar e convidados estiveram presentes à sessão.
“Edney foi uma pessoa que entendeu a publicidade e as relações de consumo em todos os seus ângulos e soube contribuir com extrema sensibilidade para as muitas modernizações pelas quais passou nosso Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária nestes anos turbulentos. Não por acaso, representou o Conar e os interesses da publicidade em negociações decisivas em Brasília e foros internacionais. Sua participação no grupo de trabalho que levou ao Código de Defesa do Consumidor, nos anos 80 e 90, foi notável”, afirmou o presidente do Conar, Sergio Pompilio.
A advogada Juliana Albuquerque substituirá Edney Narchi. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos e pós-graduada em Direito Constitucional pela PUC/SP, Juliana foi o braço direito de Edney nos últimos 22 anos, cuidando da tramitação das representações no Conselho de Ética. A profissional participou também da concepção, organização e divulgação do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, lançado no final de 2020, após levantamento com os agente do setor.