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    Conar reformula site e destaca espaço para reclamações

    Reformulado, o site do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) tornou mais visível o espaço destinado a reclamações de consumidores. Com maior destaque, a ferramenta agora é um dos primeiros itens da página, bastando ao interessado clicar em “Faça sua reclamação sobre propaganda” e cadastrar a sua queixa.

    Outra novidade é que a ferramenta de pesquisa foi modernizada, o que garante maior eficácia e rapidez na busca pelo acervo disponibilizado, em especial os resumos dos acórdãos das representações julgadas pelo conselho de ética da entidade.

    Estão disponíveis mais de 3,5 mil resumos a partir de 2002. No caso dos mais antigos, foram selecionados aqueles que o conselho julga serem mais representativos. O acesso é livre.

    Também ganharam destaque na página informações e estudos especiais, as campanhas publicitárias, links para sites das entidades de autorregulamentação publicitária no mundo todo. Todas as edições dos boletins foram disponibilizadas para download.

    Desde 1978, o Conar já avaliou mais de 8 mil representações, uma média de 235 casos por ano. Até novembro do ano passado, foram julgados 358 processos. As denúncias são avaliadas pelo Conselho de Ética. Se tiver procedência,  o órgão recomenda alterar ou sustar a veiculação do anúncio. Não é exercida censura prévia.

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