Notícias

    Conar reformula site e destaca espaço para reclamações

    Reformulado, o site do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) tornou mais visível o espaço destinado a reclamações de consumidores. Com maior destaque, a ferramenta agora é um dos primeiros itens da página, bastando ao interessado clicar em “Faça sua reclamação sobre propaganda” e cadastrar a sua queixa.

    Outra novidade é que a ferramenta de pesquisa foi modernizada, o que garante maior eficácia e rapidez na busca pelo acervo disponibilizado, em especial os resumos dos acórdãos das representações julgadas pelo conselho de ética da entidade.

    Estão disponíveis mais de 3,5 mil resumos a partir de 2002. No caso dos mais antigos, foram selecionados aqueles que o conselho julga serem mais representativos. O acesso é livre.

    Também ganharam destaque na página informações e estudos especiais, as campanhas publicitárias, links para sites das entidades de autorregulamentação publicitária no mundo todo. Todas as edições dos boletins foram disponibilizadas para download.

    Desde 1978, o Conar já avaliou mais de 8 mil representações, uma média de 235 casos por ano. Até novembro do ano passado, foram julgados 358 processos. As denúncias são avaliadas pelo Conselho de Ética. Se tiver procedência,  o órgão recomenda alterar ou sustar a veiculação do anúncio. Não é exercida censura prévia.

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar