Temas relacionados à cobertura política, corrupção, jornalismo de dados e técnicas de apuração estarão em destaque nos 70 painéis que compõem a programação do 11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
Organizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho, em São Paulo (SP).
A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, confirmou participação no painel “Liberdade de Imprensa e Expressão no Judiciário”, no dia 24.
No dia 25, Paul Myers, especialista em pesquisa na internet e consultor da BBC, participará do painel “Busca avançada na internet - Facebook e além”.
Myers apresentará ao público estratégias de pesquisa na internet para incrementar a apuração de informações.
Nomes internacionais como Marina Walker Guevara, vice-diretora do ICIJ, que coordenou a cobertura dos Panama Papers; Bob Garfield, apresentador do programa norte-americano On The Media; e Maria Teresa Ronderos, jornalista colombiana à frente do Programa de Jornalismo Independente da Open Society Foundation, são destaques dessa edição do Congresso Abraji.
As inscrições já estão abertas para estudantes de jornalismo e profissionais da área pelo site http://congresso.abraji.org.br/ até o dia 31 de maio.