As novas linguagens em TV, nova mídia e mídia tradicional e a credibilidade da imprensa serão alguns dos temas debatidos no 11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. O evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP), vai abordar ainda a cobertura de desastres ambientais e as lições de Mariana (MG) e como o jornalismo conseguiu andar lado a lado com a Lava Jato.
Promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), o congresso oferece inscrições com descontos até o dia 31 de maio, no site http://congresso.abraji.org.br/.
Jornalistas experientes e consagrados, profissionais da comunicação e estudantes serão os principais participantes do congresso, que contará, por exemplo, com palestra da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia. (Veja aqui programação e palestrantes).
Além dos painéis, haverá cursos para os participantes. Entre os temas abordados estão: como mexer em grandes bases de dados; reportagem em vídeo: o básico para não fazer feio; e como investigar patrimônios de pessoas públicas.
Serviço
11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
23, 24 e 25 de junho de 2016
Universidade Anhembi Morumbi, Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia, São Paulo (SP)