Marcas que usam o espaço publicitário para refletir sobre o momento de pandemia da COVID-19 são mais valorizadas e desejadas pelos consumidores. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela empresa de pesquisa Ipsos. O levantamento apontou que apenas 1% dos entrevistados defendeu que o período não é propício à veiculação de propaganda.
Quando questionados sobre o teor do conteúdo publicitário que aborda questões relacionadas ao novo coronavírus, 44% dos participantes afirmaram que estas são as mensagens mais envolventes, que despertam mais pré-disposição ao compartilhamento. Do total de entrevistados, 29% afirmaram que temas relacionados à pandemia são mais relevantes e chamam mais atenção da audiência.
Quanto à mensagem veiculada, 54% preferem um tom de segurança e pertencimento. Segundo esse grupo, a mensagem deve estar associada aos conceitos de confiança, segurança, informação, cuidado e prestação de serviços. Outros 43% defendem posicionamento associado à vitalidade e positividade com otimismo, esperança, bem-estar e calma.
O estudo foi realizado dos dias 26 a 28 de março e ouviu 600 homens e mulheres com mais de 18 anos, das classes A, B e C. Eles foram expostos a 12 vídeos com diferentes mensagens sobre o atual momento global.
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