A desocupação da faixa de 700 MHz, atualmente utilizada pelos canais analógicos, e o apertado cronograma de migração para o sinal digital são alguns dos desafios lançados para as emissoras de TV nos próximos três anos.
Até 2018 deve estar concluído o desligamento da TV analógica e implantada a TV digital, mas qual é a visão da indústria de receptores e sua estratégia para os próximos anos? Como foi a migração em outros países? Um dos paineis do 2º Fórum Latino Americano de Negócios de Radiodifusão debaterá os principais desafios da transição do sinal analógico para o digital.
O tema reunirá especialistas na área, no painel “TV – Desafios na Migração da Analógica para a Digital”: o conselheiro da Anatel e Presidente do GIRED, Rodrigo Zerbone; o Presidente da EAD, Antonio Carlos Martelletto; o Secretário de Serviços de Comunicação do MiniCom, Emiliano José; o Diretor de Tecnologia da Rede Globo, Raymundo Barros; o Presidente do Fórum de TV Digital, Roberto Franco e o membro da Samsung Indústria de Receptores, Marcio Herman.
A mediação será de Fernando Ferreira, diretor de Engenharia e Tecnologia da Band e da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão).
O 2º Fórum é uma realização da SET e da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) e conta com o apoio da Abert e da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp). O evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto, durante o SET Expo, que será realizado de 23 a 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Sobre o Fórum
Data: 25 e 26 de agosto
Horário: das 9h às 17h30
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte, São Paulo (SP)
Inscrições: www.setexpo.com.br