A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (AESP) realizará no próximo dia 31, o 1º Encontro do Comitê do Rádio AM. O evento terá início às 9h30 e será realizado na capital de São Paulo. As inscrições estão abertas no site da entidade, no www.aesp.org.br . Há cerca de 100 inscritos e as vagas são limitadas.
Um dos principais objetivos do evento será discutir soluções para a digitalização da transmissão das Ondas Médias no país. A migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão seria uma delas. A proposta, defendida pela ABERT e endossada pelas associações estaduais de radiodifusão, será um dos assuntos tratados durante o encontro.
Para falar sobre o tema, a AESP convidou o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins. Ele também falará sobre o convênio firmado entre o ministério e a Anatel para análise de processos do setor. Ao final da palestra, os radiodifusores poderão tirar suas dúvidas com o secretário.
Um estudo da Anatel apresentado pela primeira vez no ano passado mostra que a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão é tecnicamente viável. Esses canais estão compreendidos entre 76 MHz e 88 MHz e serão liberados após o apagão da TV analógica. Para os radiodifusores, a proposta representa um caminho para a digitalização do Rádio AM.
O Comitê do Rádio AM é uma iniciativa da AESP e tem o intuito de reunir empresários da radiodifusão para debaterem questões que envolvem o Rádio AM. “É um tema que está realmente despertando interesse e a presença do secretário será importante para aproximar os radiodifusores e esclarecer suas dúvidas”, afirma o presidente da entidade, Rodrigo Neves.
1º Encontro do Comitê do Rádio AM
Das 9h30 às 12h
Local: Hotel Braston, localizado na Rua Martins Fontes, 330, Centro, São Paulo – SP.
Inscrições no www.aesp.org.br
Assessoria de Comunicação da ABERT