O dinamismo, a facilidade por ser online e a experiência dos palestrantes foram fundamentais para o sucesso do Seminário Cenário Comercial e Práticas de Mercado, curso online promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, no final de julho. A avaliação é da diretora comercial da Rádio Novo Som, de Barra Bonita – SP, Márcia Stefanelli, uma das participantes do curso.
De acordo com Márcia Stefanelli, dois funcionários da Rádio Novo Som acompanharam, ao vivo, a transmissão do seminário, enquanto os outros funcionários assistiram o curso pelo link disponibilizado pela Abert. “O seminário foi muito enriquecedor para os funcionários do departamento comercial. Conseguiu, de uma forma global, fazer uma análise de todo o mercado de comunicação ”, comemorou a diretora, que garantiu a participação nos futuros cursos realizados pela Abert.
O Seminário Cenário Comercial e Práticas de Mercado, ministrado pelo presidente da Aerp, Márcio Villela e pela coordenadora das Rádios 98 FM e Mundo Livre de Curitiba, Nanci Cardoso, foi acompanhado por mais de duas mil pessoas em 24 estados do Brasil. O Paraná liderou o número de participantes, com 36%, seguido pelo estado do Rio Grande do Sul, com 11% e Santa Catarina, com 8%.
A Abert já programa novos cursos online. O próximo será na segunda-feira, dia 11, às 16h. O seminário “Como a mídia tradicional se relaciona com as novas mídias?” vai debater a convergência de mídia entre rádio e internet, a estratégia de atuação, a audiência e uso das redes sociais.
O curso terá duração de duas horas e será ministrado pelo diretor Executivo da Rádio Banda B, Michel Micheleto, juntamente com a equipe da emissora.
Assessoria de Comunicação da Abert