Notícias

    Distrito Federal e cidades do entorno na espera pelo sinal digital de TV

    No dia 26 de outubro, Brasília e mais nove cidades do entorno do DF deverão ter o sinal de TV analógica desligado, ficando apenas com as transmissões digitais.

    Até lá, 93% dos domicílios terão que estar aptos a receber o sinal digital de TV aberta. Alguns moradores dessas regiões, beneficiários de programas sociais do governo federal, já começaram a receber o kit, composto por antena e conversor, para ter acesso ao novo sinal.

    Ao receber o conversor, técnicos explicam como montar e fixar a antena e também como sintonizar os canais digitais.

    No total, serão distribuídos 374 mil conversores. Para agendar o recebimento dos equipamentos, os beneficiários podem acessar o site www.sejadigital.com.br, ou ligar gratuitamente para 147. Em Brasília, são 12 pontos de retiradas e, nas cidades do entorno, oito pontos.

    Quem não está incluído em um dos programas sociais do governo e ainda recebe o sinal analógico de TV aberta deverá comprar os equipamentos para se adaptar ao sinal digital. Nos aparelhos de televisão mais modernos, não é preciso conversor, apenas uma antena.

    O sinal analógico já foi desligado totalmente em Rio Verde (GO), escolhida como cidade piloto para o processo de desligamento. Mas o grande teste será Brasília e entorno, com 4 milhões de habitantes. O cronograma prevê que todas as cidades do país deverão receber apenas o sinal digital até dezembro de 2018.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar