Notícias

    Eleição norte-americana aumenta audiência da TV brasileira

    Durante a cobertura do resultado da eleição para presidente dos Estados Unidos, em 9 de novembro, quase 35 milhões de brasileiros consumiram ao menos um minuto de jornalismo. A pesquisa da Kantar IBOPE Media, realizada em 15 regiões metropolitanas brasileiras, aponta que as pessoas mais impactadas foram as mulheres (56%), em seguida, os adultos entre 25 e 59 anos (55%).

    Na análise domiciliar, mais de 20 milhões de lares brasileiros acompanharam os programas jornalísticos na TV, sendo 49% da classe C e 34% da classe AB. Os flashes exibidos pelos canais durante a madrugada também tiveram resultados expressivos: mais de dois milhões de pessoas foram impactadas, sendo 53% da classe C e 25% da classe A. 43% dos telespectadores tinham até 34 anos.

    De acordo com a pesquisa, no dia do resultado, a audiência de programas do gênero jornalístico registrou aumento de 5% em comparação com a quarta-feira anterior (2). Os dados levam em consideração os canais de TV aberta e paga nas 15 cidades monitoradas pela empresa no Brasil.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar