O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) visitou a ABERT nesta quarta-feira (22). Recebido pelo diretor geral da entidade Luis Roberto Antonik, pelo ex-presidente Daniel Slaviero e por representantes do setor de comunicação, o parlamentar falou sobre a Reforma Tributária, a situação econômica do país e sobre sua proposta para tornar crime o compartilhamento ou divulgação de informações falsas na internet.
Em entrevista à Rádio ABERT, o parlamentar afirmou que é preocupante o aumento de informações falsas que circulam na internet, principalmente nas redes sociais. “O meu projeto não se trata de censura ou controle, trata-se de defesa da honra do cidadão. A rápida disseminação de informações pela internet tem sido um campo fértil para a proliferação de notícias falsas ou incompletas”, disse.
O projeto pretende conscientizar as pessoas sobre os prejuízos causados às pessoas, famílias e empresas pela disseminação de notícias falsas.
“A internet, juntamente com o rádio e a televisão, é o maior meio de comunicação da humanidade. Quando se está destruindo uma pessoa, uma família ou uma empresa na rede social você está acabando pouco a pouco com o país. Ao construir o projeto estamos tomando toda cautela e responsabilidade, dentro dos limites da legislação, para que em nenhuma hipótese possa ser caracterizado como censura, mas que seja um texto que realmente possa inibir esses procedimentos maldosos e criminosos nas redes sociais”, finalizou o deputado.
Reforma Tributária
O deputado Luiz Carlos Hauly é o relator da Reforma Tributária na Comissão Especial do Congresso Nacional. Na semana passada, ele detalhou a proposta em entrevista à Rádio ABERT. Ele considera o sistema tributário brasileiro injusto, por tributar em maior escala os mais pobres e em menor escala os mais riscos.
A entrevista na íntegra sobre a Reforma Tributária pode ser acessada aqui.