Durante visita à ABERT, nesta quinta-feira (23), o presidente dos Correios, Guilherme Campos, falou sobre o trabalho que a companhia está realizando para se adaptar às novas tecnologias.
“Todas as empresas de serviços postais no mundo tiveram que se reinventar para suprir a queda da nossa atividade principal, que é a entrega postal. A tecnologia impactou profundamente o nosso ramo principal. Há quanto tempo você não manda uma carta ou recebe uma carta? É preciso buscar alternativas para achar outras atividades lucrativas e, apesar de estarmos atrasados há alguns anos, estamos trabalhando para isso,” disse.
Com o objetivo de encontrar novas fontes de receita e também se adaptar às novas tecnologias, os Correios lançaram no início de março o "Correios Celular", serviço de telefonia móvel que comercializa chips e recargas de plano pré-pago.
O serviço custa R$ 30 por mês e dá direito a acesso à internet e 100 minutos de ligações de voz para celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS).
“Por enquanto estamos vendendo estas linhas em São Paulo e o sucesso foi imediato. Até o fim do ano, o nosso serviço de telefonia móvel estará em todos os estados. Logicamente o “Correios Celular” não é a única solução para todos os problemas dos Correios, mas vem para agregar e é algo novo que estamos fazendo", disse.
A organização de entrega de encomendas, principalmente do comércio eletrônico, é outro produto no qual os Correios estão investindo.
“Estamos mudando a nossa atividade logística do serviço postal, que está em queda, para atividade logística de entrega de encomendas. Nós somos a maior empresa de entrega de serviços e mercadoria oriundos do comércio eletrônico. Vamos explorar isso. Temos a marca que é sinônimo de encomendas no país, que é o SEDEX. Além do mais, a nossa empresa está em 100% dos municípios brasileiros. Esse investimento nessa área será importante para o trabalho dos Correios”, afirmou o presidente.
A entrevista completa de Guilherme Campos à Rádio ABERT pode ser acessada aqui.
MobiABERT
Durante o encontro na ABERT, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, teve a oportunidade de conhecer o projeto da ABERT - Mobilize-se, hoje chamado de MobiAbert.
O MobiAbert tem o objetivo de ajudar o radiodifusor a se adaptar às novas tendências de consumo do ouvinte, facilitando a entrada do rádio no ambiente mobile digital.
A emissora que adere ao projeto pode participar de três possibilidades online: o aplicativo integrador de rádios, o Portal Mobilize-se PLAY e o app exclusivo.
Atualmente há mais de 2.200 emissoras no integrador e 750 rádios já tem o aplicativo exclusivo.