A empresa DTS, líder em soluções de áudio de alta definição, anunciou, nesta semana, um acordo para adquirir a iBiquity Digital Corporation, empresa que desenvolve a tecnologia digital (HD) para o rádio nos Estados Unidos e em outros países. O objetivo é ampliar o sistema digital para o rádio AM e FM no mercado norte-americano.
A iBiquity tem impulsionado com sucesso a penetração da tecnologia digital de rádio no mercado automotivo norte-americano. O sistema da empresa está presente em cerca de 35% dos carros vendidos no Estados Unidos. Dentre as empresas parceiras da iBiquity, estão fabricantes de automóveis, consumidor, empresas de eletrônica e fabricantes de equipamentos de transmissão, emissoras de rádio e fabricantes e varejistas de componentes eletrônicos.
Segundo o presidente da DTS, Jon Kirchner, essa aquisição levará o rádio digital mais rápido ao consumidor.
“Identificamos uma oportunidade de revolucionar a radiodifusão. Os consumidores esperam uma maior experiência de som de qualidade em seu carro, e nós acreditamos que há uma tremenda oportunidade para nossa empresa levar a tecnologia digital do rádio a um número maior de consumidores”, disse.
A transação da compra da iBiquity pela DST deve acontecer até o final deste ano.