Em mais uma rodada do AESP Talks, edição especial de quarentena, realizada na terça-feira, (26), a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) elegeu a liderança em tempos de pós pandemia de COVID-19 como tema de reflexão.
Para o palestrante João Marcelo Furlan, CEO e fundador da Enora Leaders, já é possível mapear medidas acertadas da concorrência e os próximos passos envolvem reduzir custos e gerar novas fontes de receita para garantir o sucesso empresarial.
Segundo Furlan, as características fundamentais do líder do futuro são adaptação e flexibilidade. “Nem sempre quem tem experiência consegue ter ferramentas para lidar com todas as crises, especialmente em situações que nunca ocorreram”, explicou. Ouvir a equipe também é parte fundamental de uma estratégia de sucesso.
As profissões que ganharão destaque nos próximos anos também foram analisadas durante o encontro virtual, conduzido pelo presidente da AESP, Rodrigo Neves. Segundo o entrevistado, inteligência artificial, análise de dados, computação na nuvem, cultura, bem-estar e sustentabilidade lideram o ranking de setores mais promissores.
Para acessar na íntegra, clique AQUI
Relação com clientes na era pós COVID-19
A segunda live da semana, na quinta-feira (28), abordou o tema “Você está cuidando dos seus clientes no novo normal?”, com Marcelo Veras, presidente da Inova Business School e conselheiro da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional (SBCE).
Para Veras, o principal legado do isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19 será um tempo de mais solidariedade e valorização de iniciativas locais. A comunidade também compreenderá, segundo ele, que está interconectada e passará a ser mais consciente da própria fragilidade. Capitalismo consciente e economia compartilhada também são tendências para o futuro próximo.
No campo profissional, ele destacou que o momento deve servir como oportunidade para que cada profissional repense as formas de ampliar suas fronteiras de conhecimento. Proatividade, ênfase na execução, senso de urgência e pontualidade serão características essenciais para manter-se em evidência no mercado de trabalho. “Será preciso aprender a lidar com os erros, acertar mais do que errar e fazer com que acertos compensem os erros”, avalia.
Para acessar na íntegra, clique AQUI