Doze monitores de quarenta e seis polegadas com imagens, textos e frases, fazem parte do cenário montado para a Exposição Liberdade. As mensagens destacam a importância de defender a liberdade de expressão e lutar contra a censura.
A mostra foi aberta oficialmente pela Frente Parlamentar de Comunicação (FreCom) nesta terça-feira (11), às 17h. O presidente da FreCom, deputado Sandro Alex (PPS-PR) esteve presente na cerimônia e destacou que há, sim, motivos para se preocupar com a liberdade de expressão. “Há 191 projetos que tramitam na Câmara dos Deputados atualmente e ameaçam o princípio constitucional da liberdade de imprensa”, disse.
O Instituto Palavra Aberta contribuiu para a viabilização do projeto. A presidente do Instituto, Patrícia Blanco, ressaltou que “vivemos em plena liberdade de expressão, o que precisamos é reafirmar essa conquista. A censura judicial, as ameaças físicas a jornalistas e as tentativas de restringir formas de comunicação, como os projetos que tramitam na Câmara, são exemplos de ameaças à liberdade”, afirmou.
A FreCom contou, ainda, com o apoio da Abert, Câmara dos Deputados, Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) e da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).
A exposição é aberta ao público e acontece de 11 a 14 de agosto no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados.
Serviço:
Exposição Liberdade
Data: de 11 a 14 de agosto de 2015
Horário: das 9h às 17h
Local: Espaço Mário Covas
Câmara dos Deputados – Brasília/DF