As emissoras de rádio precisam estar "antenadas" com a realidade dos consumidores e dos parceiros. Essa é a visão de Robson Ferri, CEO da RF Mídia, entrevistado do evento online da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão, realizado na quinta-feira (25).
Segundo Robson Ferri, sobreviver ao período de pandemia significa ir além de investimentos em pacotes de vinhetas ou fazer mudanças na grade da programação para busca de maiores resultados. “É necessário criar uma marca, saber vendê-la e fazer publicidade de forma certa”, alertou.
Para isso, as emissoras de rádio precisam se antecipar aos momentos de crise, apoiando e entendendo as necessidades dos parceiros e ouvintes. “É pensar naquelas empresas que sempre estiveram junto com a rádio e oferecer ajuda como bonificações ou apostar em ações sociais, reposicionando o negócio como parceiro dos ouvintes e anunciantes. Desta forma, no futuro, a emissora poderá colher bons frutos das parcerias estratégicas e de uma audiência consolidada”, destacou.