O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), visitou a ABERT nesta quarta-feira, 24, em Brasília. Ele estava acompanhado do líder do PSB na Câmara Federal, Beto Albuquerque, e do secretário de Imprensa do governo do Estado, Evaldo Costa. Campos foi recebido pelo presidente da entidade, Daniel Slaviero.
Campos ressaltou a importância de a imprensa atuar com liberdade, sem qualquer tipo de censura, e elogiou o papel dos veículos de comunicação de informar milhões de brasileiros. Participaram do encontro o vice-presidente da Abert, Vicente Jorge, o vice-presidente Jurídico e Institucional do Grupo RBS e conselheiro da entidade, Alexandre Jobim, o diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, e o diretor-geral da associação, Luís Roberto Antonik.
No final da visita, Campos falou para a Rádio Abert sobre temas como, sua experiência de gestão no governo de Pernambuco e liberdade de imprensa e democracia. “Como alguém que sentiu na pele no tempo em que o Brasil não tinha liberdade, sei o quanto é importante a liberdade de expressão para o amadurecimento da nossa democracia. Não há democracia se não há liberdade para exprimir o que se pensa, o que se acredita. Meu partido tem isso muito claro. Como militante político, como cidadão, tenho isso muito claro”, afirmou.
“Quem regula a mídia é o ouvinte, o leitor, o telespectador, o internauta quando escolhe o conteúdo que lhe interessa e o veículo que tem identidade com suas causas”, disse. “Nós sempre nos colocamos de maneira solidária com a radiodifusão, pelos seus valores, por compreendermos o quanto é estratégico garantir a circulação das informações, opiniões, do conteúdo cultural de todos os recantos do nosso país.”
Assessoria de Comunicação da Abert