Com a aproximação da data do desligamento do sinal analógico de TV em Brasília e mais nove cidades goianas do entorno da capital, em 26 de outubro, o Ministério das Comunicações e o governo do Distrito Federal firmaram uma parceria para que a meta seja alcançada no prazo determinado.
Após reunião com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, disse que a parceria contribuirá na distribuição de conversores digitais para as famílias beneficiárias de programas sociais e com a publicidade sobre o desligamento do sinal analógico.
“A junção de esforços é importante para que toda a população tenha acesso ao sinal digital. Faremos que o processo transcorra de maneira eficiente. Pelo perfil da região, acredito que não teremos dificuldades", afirmou o ministro.
De acordo com Rollemberg, dois representantes da administração local irão integrar o grupo de implementação do sinal digital no DF. "É uma pauta bastante positiva, focada na modernidade, e vamos colaborar no que for possível", declarou.
Entrega do kit conversor
De acordo com a EAD (entidade encarregada de fazer o desligamento da TV analógica), os moradores beneficiados pelo programa Bolsa Família e CadÚnico do DF já podem fazer o agendamento no site www.vocenatvdigital.com.br ou no telefone 147 para retirar o kit composto de conversor e antena. A entrega dos equipamentos será em julho.
No entorno, já foram entregues os kits para 70% dos inscritos nos programas sociais do governo federal.