A crise financeira vem mudando o tom de algumas campanhas publicitárias brasileiras. As empresas de diversos ramos já estão usando esse fator como foco nas suas propagandas. Especialistas no setor afirmam que a comunicação e a publicidade são fundamentais para atrair o cliente e espantar o medo da crise.
Grandes marcas como Brahma, Fiat, Gafisa e Walmart falam de otimismo. A Brahma promoverá uma queima de fogos em cinco cidades no dia 5 de setembro e lançará uma edição limitada de latinha de cerveja com embalagem branca. A campanha pretende se aproximar do público.
O Walmart percebeu a queda na realização de festas de 15 anose resolveu lançar a campanha “Vem que dá”, reforçando a estratégia de preços baixos e sem promoções. Já a Fiat lançou a campanha “Sem Crise”, prometendo parcelas regressivas na compra de carros.
A Gafisa lançou a campanha “Risco Zero”, que promete segurança contra o aperto, o desemprego e a inflação. A empresa concedeu parcelas fixas durante a obra e o adiamento das parcelas por seis meses, sem juros, no caso de o cliente perder o emprego.
A Abert apoia a campanha “Sem Crise”, realizada pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) em parceria com a NW3, ambas de Ribeirão Preto (SP).
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