Uma inovação criada pela Rádio Metrópoles FM vem surpreendendo os ouvintes de Brasília e do entorno do Distrito Federal. O bike repórter, como é conhecido o jornalista Afonso Augusto de Moraes Filho, percorre de bicicleta as ruas da capital federal para passar informações sobre o trânsito.
Em entrevista para o InovABERT, o diretor artístico da emissora, Antônio José Garcia, mais conhecido como Toninho Pop, contou que o repórter anda cerca de 70 quilômetros por dia, atualizando as informações em tempo real. Ele garantiu que o custo do projeto é bastante acessível para as rádios.
“O custo não é alto. O equipamento que o repórter usa é um iPhone. Customizamos um uniforme e ele já tinha a bike, porque, além de ser repórter, também é atleta. Conseguimos uma pessoa que tem essas duas vertentes. Ele, inclusive, faz vídeos que envia para as nossas redes sociais”, afirmou Toninho Pop.
O diretor comercial da emissora, Luiz Ricardo Montenegro, também participou da entrevista. Ele destacou que apesar de o bike repórter ser um projeto novo, já há anunciantes interessados.
“A rádio cresceu nove posições em apenas um ano, desde que ela se tornou Metrópoles FM. Isso, claro, devido ao trabalho que fazemos em outras plataformas também, como nas redes sociais e no portal. A rádio está performando cada vez melhor, anunciantes estão cada vez mais próximos e muitos já demonstram interesse no bike repórter”, comemorou Montenegro.
A entrevista completa está disponível no site (aqui).
O InovABERT está conversando com radiodifusores de todo o país sobre as inovações adotadas para que o rádio continue sendo o veículo de comunicação mais popular do Brasil.
A sua emissora está inovando? Compartilhe sua história com a gente! Mande um e-mail para