A Rede Transamérica de rádios resolveu ousar na transmissão esportiva e surpreendeu: deu tão certo que o faturamento cresceu consideravelmente.
O diretor da Transamérica no Paraná, Rogério Afonso, explicou em entrevista para o projeto InovABERT as novidades na transmissão de futebol da emissora.
“Investimos em uma transmissão irreverente, com humor, brincadeiras, dinamismo e sorteio de muitos brindes. Nós não transmitimos o gol do adversário, apenas dos times regionais. Então foi um grande diferencial, porque o apaixonado pelo futebol fica vibrante”, conta Afonso.
A emissora também aproveitou a presença no estádio para transmitir em formato de vídeo.
“Uma coisa muito interessante é que conseguimos colocar uma webcam dentro do estágio, mas focado na cabine da emissora. Então transmitimos a imagem do narrador esportivo durante a partida de futebol”, afirma o diretor.
A nova forma de narrar o esporte começou em Curitiba (PR) e em São Paulo (SP). Agora, outras praças da rede também reproduzem a inovação, como Brasília (DF), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com o Afonso, a emissora de Curitiba registrou não apenas aumento no faturamento, mas também na fidelidade dos anunciantes.
“Para nós, gerou uma fidelização de clientes. Há clientes que veiculam conosco de janeiro a dezembro, em todos os campeonatos. Com isso, a receita deixou de ser sazonal, pois temos transmissões o ano todo. Tivemos um faturamento cerca de 45% maior”, comentou Afonso.
A entrevista completa está disponível no site (aqui).
O InovABERT está conversando com radiodifusores de todo o país sobre as inovações adotadas para que o rádio continue sendo o veículo de comunicação mais popular do Brasil.
A sua emissora está inovando? Compartilhe sua história com a gente! Mande um e-mail para