Os investimentos em publicidade realizados em todo o mundo tiveram alta de 4,8%, no primeiro trimestre de 2014, de acordo com a pesquisa Global Adview Pulse, realizada pela Nielsen e que conta, no Brasil, com a cooperação do Ibope Media.
O desempenho configura um início de ano melhor do que a média de 2013, quando os investimentos globais em publicidade tiveram um aumento de 3,7% em comparação com o ano anterior.
Em uma análise regional, a América Latina foi o continente com maior crescimento em relação ao ano anterior: 19%. Na sequência, aparece o Oriente Médio, que teve um aumento de 8,5% em seus investimentos publicitários, seguido da América do Norte, que cresceu 6,9% e Ásia-Pacífico (alta de 2,1%).
A Europa foi a única região a apresentar uma queda nos investimentos em publicidade no 1º trimestre: o montante investido no período na região encolheu 2,1%.
De acordo com o estudo da Nielsen, o período que concentrou o maior montante de investimentos do primeiro trimestre foi o mês de fevereiro. Pela análise, acredita-se que os Jogos Olímpicos de Inverno, realizados na cidade russa de Sochi, tenham colaborado para o incremento das verbas.
Fonte: Revista Meio Mensagem