Notícias

    Jantar comemora os 50 anos da ABERT

    Os 50 anos da ABERT foram comemorados com um jantar na noite de quarta-feira, 20, que contou com a presença de autoridades e empresários do setor no Espaço da Corte, em Brasília.  O presidente da entidade, Emanuel Carneiro, saudou os cerca de 1.200 convidados e o diretor-geral, Luís Roberto Antonik, anunciou o lançamento do livro A História do Rádio no Brasil, da professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Cásper Líbero, Magaly Prado.

    Ela disse que conta com os radiodifusores para produzir a segunda edição do livro. A obra resgata os principais momentos do rádio e histórias curiosas do período entre a década de 1930 até o século XXI. O prefácio é do ex-presidente da ABERT, Paulo Machado de Carvalho Neto.

    Veja aqui alguns dos depoimentos de quem prestigiou a noite:

    "Vivemos em um momento positivo para a radiodifusão brasileira. Recebemos boas notícias do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o processo de digitalização do rádio, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que anunciou a possibilidade de aprovação da flexibilização do programa A Voz do Brasil. O setor receberá com honras esse merecido presente".
    Fernando Henrique Chagas,  presidente da ABART – Bahia 

    "A radiodifusão está bem entregue nas mãos da ABERT, grande defensora das bandeiras do setor. Os anúncios proferidos pelas autoridades públicas que estiveram presentes na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão representam um reconhecimento às lutas e aos objetivos da instituição, que é o de manter o rádio e a TV fortalecidos no país".
    Edilmar Norões, presidente da ACERT- Ceará

    "O futuro nos reserva a continuação da nossa luta para manter a radiodifusão forte no país. As conquistas que alcançamos até agora são resultado de muita determinação que começou há 50 anos com a fundação da ABERT. Louvamos a iniciativa de homens que criaram uma entidade que começou com a resistência a um pensamento totalitário da época e que não poderia ser admitido".
    Moisés Proença, presidente da AMAERT – Mato Grosso

    "O rádio encurtou distâncias, aproximou as pessoas durante toda a sua longa trajetória e continua fazendo nos dias atuais. Além de uma fonte viva de entretenimento, desempenha um importante serviço, principalmente no interior do nosso vasto Brasil. A ABERT nasceu no momento em que periclitavam a nossa liberdade e hoje continua exercendo posição de defesa dos interesses do setor, muitas vezes ameaçados por iniciativas governamentais duvidosas".
    Rosário Congro Neto, presidente da AERMS – Mato Grosso do Sul

    "A radiodifusão vive um momento de grande expectativa em relação a aprovação da flexibilização do horário da Voz do Brasil, uma luta de anos da radiodifusão. Também estamos ansiosos pela definição do padrão de rádio digital para este ano, imprescindível para o rádio. Vamos agora precisar de tempo para nos programar e nos estruturar para a digitalização, que deve resolver o problema do rádio AM".
    Agostinho de Rezende Campos, presidente da AMIRT – Minas Gerais

    "Essa festa é um momento marcante para a história do rádio e para os radiodifusores, que estão satisfeitos por serem bem representados. O 26º Congresso vem coroar o êxito no trabalho da associação junto ao governo federal e às emissoras. Saímos daqui com boas expectativas para duas importantes agendas, que é a flexibilização do horário da Voz do Brasil e a definição do padrão de rádio digital brasileiro".
    Márcio Villela, presidente da AERP – Paraná

    "Os meios de comunicação aberta, livres e gratuitos enfrentam agora o desafio de se adequar às novas tecnologias. Como transformar a internet em uma aliada nessa nova fase? Mais do que nunca, o rádio é a base da comunicação do país e atravessa um momento de buscar a digitalização. Ficamos felizes de ver a ABERT na vanguarda e na luta por essa importante modernização do rádio brasileiro".
    Hilton Alexandre, presidente da AERJ – Rio de Janeiro

    "Não existe veículo de cobertura nacional com a força da televisão e do rádio. É um momento importante porque o evento reúne a presença maciça dos radiodifusores, o que contribui para o fortalecimento do setor".
    Rodrigo Neves, preisdente da AESP - São Paulo

    "É uma alegria muito grande ver o carinho da nossa ABERT no empenho de realizar um congresso com pautas e palestras tão importantes. Este evento tão conceituado entrará para a nossa história. Estou confiante com relação aos pronunciamentos que as autoridades fizeram durante a abertura do congresso. Se forem cumpridos, com certeza proporcionará uma nova esperança para o setor".
    Marise Hartke, representante da ACAERT – Santa Catarina

    Assessoria de Comunicação da ABERT

    

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar