A Seja Digital lançou uma nova campanha sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em Brasília e no entorno, dia 26 de outubro. O objetivo é alertar a população sobre a data e as vantagens de mudar para o sinal digital.
A campanha tem 15 filmes, sendo seis para TV e nove para internet, anúncios em jornais, revistas e outras mídias. Todas as peças foram concebidas para esclarecer as principais dúvidas sobre a migração do sinal, respondendo à questões, como: “É comigo essa história?”, “Por que estão fazendo isso?”, “Qual é o caminho para resolver?”, “Posso deixar a migração para depois?”, “E se eu não tiver dinheiro para gastar com isso?” e “Vão mesmo desligar o sinal?”.
Os atores Rafael Infante e Thati Lopes interpretam as principais situações que os telespectadores vivenciarão ao longo do processo de migração para o sinal digital. No primeiro filme, por exemplo, as cenas mostram um casal vendo TV quando entra no ar o “Jornal Digital”.
Distraído, fazendo palavras-cruzadas, o marido leva um cutucão da mulher para prestar atenção na notícia, enquanto o apresentador e o mascote digital explicam como se preparar para o desligamento.
De acordo com a diretora de comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, a campanha “tem a missão de engajar a população e esclarecer, de maneira simples, lúdica e divertida, as principais informações sobre o processo de transição do sinal da televisão”.
Para assistir os primeiros filmes, acesse: https://youtu.be/syi9AVHYd_k e https://youtu.be/dvoNYhBeDdY