Acadêmicos e especialistas em comunicação irão participar do seminário “2015: Liberdade de Expressão e Seus Limites”, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, na Universidade de São Paulo.
Promovido pelo Instituto Palavra Aberta e pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da Universidade de São Paulo – OBCOM/USP, o seminário faz parte das comemorações pelo Dia Mundial de Liberdade de Expressão e tem como objetivo aprofundar os debates sobre os desafios que o tema enfrenta.
O ministro da Educação Renato Janine, o jornalista Eugênio Bucci e a mestre em História Social Beatriz Kushinir serão os debatedores no painel “Liberdade de Expressão e seus Limites – Suis-je Charlie Hebdo?”
A segunda mesa terá o tema “Desafio da defesa cotidiana da Liberdade de Expressão” e contará com a presença do advogado e professor de Direito Gustavo Binenbojm, do cientista político Fernando Schuler e do diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour.
Os historiadores Elias Thomé Saliba e Maria Luiza Tucci Camargo, e o Procurador Regional da República do Ministério Público Federal, Marcelo Moscogliato estarão na mesa que debaterá polêmicas, conflitos, intolerância e pluralidade.
No segundo dia do evento haverá a apresentação de 54 trabalhos acadêmicos sobre o tema Liberdade de Expressão.
A programação completa pode ser acessada aqui.