O jornalista e integrante do Conselho Editoral do Grupo RBS, Marcelo Rech, assumiu, na quarta-feira (17), em Brasília, a presidência executiva da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
O nome de Rech foi aprovado pelo Conselho de Administração, recém-eleito na Assembleia Geral de Associados da entidade, realizada na mesma ocasião.
Também foram eleitos os novos integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal e da Diretoria da ANJ para o biênio 2022-2024.
A nova configuração foi efetivada após mudanças recentes no estatuto da associação: Marcelo Rech, que presidia a entidade desde 2016, vai acumular a presidência-executiva e a presidência da diretoria, enquanto Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Café, exercerá a presidência do Conselho de Administração.
No discurso de posse, Rech destacou a importância da ANJ na defesa do jornalismo profissional. “Aceito o desafio de presidir a ANJ por uma causa, que é a causa de todos nós: a defesa da democracia e do jornalismo profissional, que vive dias difíceis em todo o mundo, como alicerce basilar da sociedade”, disse.
“Nossa causa é a defesa do jornalismo profissional como instituição, um oxigênio, uma peça fundamental para o avanço da sociedade. Esta é a causa que nos move, 24 horas por dia, sete dias por semana, estando ou não na ANJ”, completou.