Os temas relacionados ao rádio e à TV no Brasil serão pauta do 1º Fórum Nacional de Radiodifusão, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), no dia 21 de fevereiro, em Brasília.
Os painéis vão discutir o panorama e desafios da radiodifusão brasileira, a identidade da TV aberta nos cenários nacional e internacional, além do uso das faixas destinadas à banda larga e os próximos passos para a digitalização da TV no país.
O presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo estará no painel “O presente e o futuro da radiodifusão comercial brasileira”, com uma apresentação sobre o quadro da TV após a conclusão da primeira fase da digitalização.
Já o painel “Desregulamentação do setor - necessidades e propostas regulatórias” terá a participação do diretor geral da ABERT Cristiano Flores.
Ele falará sobre as propostas jurídicas setoriais para assegurar a velocidade e desburocratização dos processos.
De acordo com o ministro Marcos Pontes, o fórum apontará as necessidades do setor e definirá as prioridades e os planos de ação do novo governo.
“O ministério precisa produzir conhecimento e riquezas para o país. Queremos ajudar na melhoria de serviços e produtos para gerar mais empregos e dinheiro para o Brasil. Temos que contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, disse Pontes.
As inscrições para o fórum já estão abertas (aqui). Confira a programação completa (aqui).