Notícias

    Mercado publicitário cresce 18,82% no primeiro bimestre

    O mercado publicitário cresceu 18,82% no primeiro bimestre de 2014, em comparação ao mesmo período do ano anterior, aponta o mais recente relatório do projeto Inter-meios, coordenado pelo grupo Meio & Mensagem.

    Entre os meses de fevereiro, o aumento foi maior, de 24,24%, ou seja, R$ 2,53 bilhões neste ano, ante R$ 2,04 bilhões em 2013.

    De acordo com o Meio & Mensagem, parte desse incremento se deve à desaceleração do mercado no ano passado, que cresceu somente 6,8%, acompanhando o PIB e a inflação. Mas parte se deve à retomada de fôlego de um mercado às vésperas da Copa do Mundo e das eleições.

    O maior share do mercado neste bimestre permaneceu com a TV aberta, que alcançou 68,86% do total, e cresceu 22,13%.  

    O rádio também cresceu:  16,75% neste primeiro bimestre.

    Com 53,01%, a TV por assinatura teve o maior aumento, enquanto mídia exterior teve alta de 29,11% (R$ 202,69 milhões); e cinema, com 25,89% (R$ 12,95 milhões). Revistas e guias e listas tiveram queda, de -12,08% e -32,48%, respectivamente.

    Com informações do Meio & Mensagem

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar