O mercado publicitário cresceu 18,82% no primeiro bimestre de 2014, em comparação ao mesmo período do ano anterior, aponta o mais recente relatório do projeto Inter-meios, coordenado pelo grupo Meio & Mensagem.
Entre os meses de fevereiro, o aumento foi maior, de 24,24%, ou seja, R$ 2,53 bilhões neste ano, ante R$ 2,04 bilhões em 2013.
De acordo com o Meio & Mensagem, parte desse incremento se deve à desaceleração do mercado no ano passado, que cresceu somente 6,8%, acompanhando o PIB e a inflação. Mas parte se deve à retomada de fôlego de um mercado às vésperas da Copa do Mundo e das eleições.
O maior share do mercado neste bimestre permaneceu com a TV aberta, que alcançou 68,86% do total, e cresceu 22,13%.
O rádio também cresceu: 16,75% neste primeiro bimestre.
Com 53,01%, a TV por assinatura teve o maior aumento, enquanto mídia exterior teve alta de 29,11% (R$ 202,69 milhões); e cinema, com 25,89% (R$ 12,95 milhões). Revistas e guias e listas tiveram queda, de -12,08% e -32,48%, respectivamente.
Com informações do Meio & Mensagem