O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão terá um serviço especial para os radiodifusores. Representantes do Ministério das Comunicações (MiniCom), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD)e Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) estarão disponíveis durante todo o dia 7 de outubro para esclarecer dúvidas dos congressistas sobre, por exemplo, processos em tramitação nos órgãos e transição da rádio AM para FM.
Paralelo aos painéis, os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, e estarão todos concentrados na sala Santa Cruz, próximo ao salão Brasil, onde acontecerá o Congresso. Os interessados poderão tirar suas dúvidas com as instituições a qualquer momento.
O Congresso
Com tema principal “O rádio e a TV na transição para o futuro”, o maior congresso de radiodifusão do Brasil vai reunir profissionais de todo o país para tratar de temas relativos ao dia a dia e ao futuro do rádio e da TV. Serão dois dias de evento, nos dias 6 e 7 de outubro, com a presença de palestrantes conhecidos mundialmente pela atuação na área.
O americano Michael Wolff será palestrante do painel “O futuro da TV” e é um exemplo. Ele é jornalista especialista em mídias digitais, colunista e dirigente de diversos jornais e revistas dos Estados Unidos e da Inglaterra – como New York Magazine, GQ, Vanity Fair e Asweek –, além de fundador e líder do grupo News/Fox, o quarto maior conglomerado de mídia do mundo.
Outra participação será da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) Centro-Oeste. Paralelo ao congresso, o evento vai abordar as novidades em conceitos, processos, produtos e legislação que impactam os negócios de mídia eletrônica no Brasil. Duzentos radiodifusores deverão participar dos painéis apresentados por executivos de tecnologia e representantes de órgãos governamentais.
O 27º Congresso acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Para fazer sua inscrição, acesse aqui ou ligue no 0800 940 2104.