Notícias

    Mobilize-se: rádio em novas tecnologias é tendência mundial

    No 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, Andrew Jeffries, vice-presidente de programação da empresa de rádios americana iHeart Media, contou como as rádios podem aproveitar os avanços na área tecnológica para aumentar sua influência e, consequentemente, seu faturamento. O Mobilize-se, projeto desenvolvido pela Abert em parceria com as associações estaduais, proporciona a integração das rádios com a internet, aplicativos e redes sociais, permitindo a aproximação do ouvinte e, consequentemente, maior consolidação do nome da rádio.

    Atualmente, o Projeto Mobilize-se tem como principal objetivo disponibilizar mil aplicativos gratuitos para as rádios que queiram participar. Faltam pouco mais de cem rádios para atingir a meta. Além do app personalizado exclusivo, o radiodifusor que participar também terá sua rádio dentro do Integrador Abert, um aplicativo disponível para os sistemas iOS e Android, que permite aos internautas escutar as rádios de qualquer lugar, apenas com o celular ou tablet.

    O vice-presidente da gigante iHeart Media, que reúne cerca de 850 rádios nos Estados Unidos, defende que a internet pode ser utilizada como importante estratégia para obter ainda mais influência. Segundo ele, o radiodifusor deve garantir que sua marca esteja na maior quantidade possível de plataformas, o que é possível por meio do Mobilize-se no Brasil. “Você tem a chance de desenvolver sua rádio todos os dias porque você está mostrando um pouco da sua marca em cada conversa que é transmitida”, ressaltou.

    Novidade

    Uma atualização recente do projeto foi a criação do Portal Mobilize-se Play, página na internet que surgiu para aproximar ainda mais o ouvinte da rádio. A rádio que adquire o app exclusivo passa automaticamente a fazer parte do integrador e do Portal. É como uma rede social dirigida aos ouvintes, onde é possível curtir e seguir as rádios preferidas (clique aqui para conhecer o portal).

    Jeffries defendeu que as novas plataformas são mais uma forma de transmitir o conteúdo da rádio. “É uma maneira diferente de lidar com o público e não é preciso gastar muito para ganhar um relacionamento interativo com o ouvinte”, disse. A iHeart é líder em mídias sociais nos Estados Unidos, com um total de 75 milhões de seguidores.

    Custo baixo

    Para uma rádio desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente. No Mobilize-se, a Abert cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano.

    Para inscrever sua rádio no Mobilize-se, clique aqui ou ligue 0800 940 2104.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar