O ministro das Comunicações André Figueiredo disse, nesta terça-feira (13), que até a próxima semana decidirá se haverá ou não o adiamento do desligamento da TV analógica na cidade de Rio Verde (GO). A data prevista para o desligamento na cidade goiana é 29 de novembro.
“Irei até a cidade para ver como está a entrega dos conversores e verificar se 93% das residências estarão prontas para receber o sinal digital”, afirmou o ministro.
André Figueiredo se mostrou preocupado com o cronograma de desligamento e disse que nenhuma decisão será tomada sem um diálogo com os radiodifusores. “Acho pouco provável que se consiga atingir os 93% dos lares que precisam ser atingidos para o desligamento”.
Durante o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, na semana passada, o presidente da Abert Daniel Slaviero ressaltou a preocupação com o cronograma do desligamento da TV analógica, a começar pela cidade de Rio Verde.
“O processo de desligamento da TV analógica está se mostrando muito mais complexo do que o previsto. Nós queremos que a transição para a TV digital seja feita de forma mais segura e responsável possível. A Abert quer o desligamento do sinal analógico, mas talvez seja necessário que o cronograma seja reavaliado diante da conjuntura atual”, disse Slaviero.