Nesta quarta-feira (20), a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) promoveu o 5º encontro em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil. Desta vez, quem dividiu com o público as histórias que viveu no rádio foi Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito.
Presidente da ABERT entre 2000 e 2004, Paulito relembrou sua trajetória profissional, desde o primeiro emprego como auxiliar de escritório até a atual fase como diretor da Rede Jovem Pan de Rádio e membro dos conselhos da AESP e ABERT.
Nascido em uma família com grandes personalidades da mídia brasileira, ele também frisou a necessidade de dedicação para alcançar o sucesso ao se fazer comunicação de massa e que essa “não é uma profissão que se herda”.
Sobre o futuro do rádio, Paulito reforçou a importância de satisfazer o público, saber qual segmento o interessa e o que ele quer. Para Paulito, “nosso maior investimento não é em equipamentos. É em pessoas”.
“É fundamental que nosso trabalho seja feito com humildade. Não somos um grupo de máquinas. Nossos equipamentos são muito importantes, mas temos as pessoas. Nós trabalhamos com gente. E esta gente tem suas particularidades inerentes ao ser humano”, finalizou.