NOTA À IMPRENSA
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia os ataques sofridos pelo jornalista Ivan Pereira Costa, proprietário do portal Veja Notícias, de Rondônia.
Costa foi atingido no braço e no abdômen por dois tiros de arma de fogo disparados por um motoqueiro e está internado em um hospital de Porto Velho. A tentativa de assassinato ocorreu na noite de segunda-feira (04) em frente à casa do jornalista, em Cujubim, no Vale do Jamari.
De acordo com a polícia local, o crime pode ter sido motivado pelas publicações de matérias sobre os conflitos agrários, principalmente com relação às constantes invasões na Fazenda Tucumã, na região de Cujubim.
A ABERT considera inadmissível que mais um profissional de comunicação tenha a vida ameaçada por grupos que tentam calar a imprensa e pede às autoridades de Rondônia a apuração rigorosa do ocorrido e a punição dos responsáveis.
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.